segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Leila Pinheiro recebe Celio Cruz


    

    No dia 25 de setembro, a cantora Leila Pinheiro receberá no palco do Teatro II do CCBB, o cantor e compositor amazonense Célio Cruz. A cantora está à frente da série musical Amazônia Convida que, através de shows inéditos, tem levado ao público carioca os ritmos, canções e a poesia da região norte do país.

    A série Amazônia Convida acontece nas últimas terças-feiras do mês e vai até novembro.  Entre os artistas que ainda participarão do projeto estão: de Roraima, a cantora Euterpe; e do Pará, Vital Lima. Leila Pinheiro abrirá os shows e apresentará cada convidado e a sua relação com a música e a estética amazônica.

    O Amazônia Convida tem curadoria de Marco Bosco, arranjos e direção musical de Paulo Calasans.

    Celio Cruz Cantor e compositor amazonense, Celio Cruz, lançou seu primeiro CD em 1995 – “Candeia de Estrelas”.  Desde 1987, o cantor e compositor realiza shows em Manaus e em outras cidades como Boa Vista, Belém e Rio de Janeiro. A música se inscreve no bom estilo MPB, com algumas incursões por ritmos latinos, blues e baladas, com melodias originais que podem ser interpretadas como a feição amazônica impregnada na própria vida do artista.

    Leila Pinheiro é paraense de Belém, tem 30 anos de carreira e é uma grande intérprete da Música Popular Brasileira.  Em 1985, Leila Pinheiro ganhou o prêmio revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, com a música “Verde”, de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Netto.  Em 1987 gravou o disco “Olho Nu”, que levou ao Japão, onde ganhou um prêmio de melhor intérprete no Festival Mundial Yamaha. No final dos anos 90 fez shows com Ivan Lins nos EUA e participou do tributo a Tom Jobim realizado no Carnegie Hall. Em 2000 gravou “Reencontro”, CD com repertório de Gonzaguinha e Ivan Lins. Em seu último álbum, RAIZ, lançado no fim de 2011, Leila Pinheiro busca suas origens amazônicas e apresenta um trabalho totalmente inédito, uma nova sonoridade nunca antes mostrada em uma carreira marcada como intérprete de MPB e Bossa Nova.

PARA ROTEIRO
Evento: Amazônia Convida
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização e Coordenação de Produção: Regina Rosa Godoy
Curadoria: Marco Bosco 
Diretor Musical e arranjos: Paulo Calasans

Serviço:


3º Show: Leila Pinheiro e Celio Cruz

Data: 25.09.2012 – Terça-feira
Horário: 12h30 e 19h
Local: Teatro II - CCBB
Capacidade: 155 lugares, sendo três para cadeirantes
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Preço: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia entrada para estudantes e idosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.